Onde encontrar editais de licitação?

Como já tivemos a oportunidade de mostrar neste artigo aqui, quando a Administração Pública pretende comprar algum produto ou serviço é utilizado uma plataforma de compras governamentais. Já elencamos as três principais aqui no blog, mas existem muitas outras e é sobre isso que falaremos no artigo de hoje!

Antes vale a pena esclarecer que se você busca maiores informações sobre como se cadastrar no SICAF ou como criar uma conta no ComprasNet, pode acessar os respectivos links que acabamos de apontar neste parágrafo. 

Limitar-nos-emos aqui à indicação de portais e sites onde é possível encontrar editais de licitação, excetuando o ComprasNet, o Licitações-e e o BEC-SP, pois estes já foram mencionados neste outro artigo

Chega de ressalvas, vamos lá?

Onde encontrar editais de licitação?

Uma das melhores maneiras de encontrar editais de licitação específicos do seu segmento, sem precisar buscar em vários sites ou portais diferentes, é através do ConLicitação. 

Oferecemos um serviço completo de pesquisa focado nas licitações de interesse e acesso direito ao edital para download. Assista o vídeo abaixo para ver a nossa ferramenta em ação e aproveite 15 dias gratuitos para usufruir de todos os benefícios da plataforma!


Caso você esteja em busca de portais do governo específicos para encontrar editais em aberto, veja uma lista completa abaixo.

Lista de portais para encontrar licitações e editais

Como já mencionado anteriormente, além dos três principais que são o ComprasNet, o Licitações-e e o BEC-SP, também existem os seguintes portais:


Tire um tempinho para estudar qual destes portais faz mais sentido para sua estratégia de negócio. Se precisar de ajuda para cadastramento em algum órgão, conte com o apoio do time ConLicitação – somos especialistas nisso! 

Ficou com alguma dúvida?

Sabemos que aprender onde encontrar editais de licitação pode ser desafiador no início, mas estamos aqui para te ajudar a enfrentar todos os desafios!

Conte sempre com a gente!

Um grande abraço e ótimos negócios!

Uma resposta

  1. O que tenho obeservado são os vários portais de compras Governamentais aberto e cobrando para o cadastramento de empresas, muitas vezes só para participar de determinada licitação pratica esta usada por algumas prefeituras que cobram para cadastramento e este cadastro so vale para esta Prefeitura, o que onera para as empresas, imagina se a moda pegar, aqui no Estado de Pernambuco existe mais de 150 Prefeituras e se cada uma cobrar a seu bel prazer determinada quantia somente para o cadastro, com certeza inviabilizará a participação de determinadas empresas e ao fim a que se destina todo processo licitatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe nossas últimas atualizações