Serra terá parceria público-privada para limpeza urbana

A Serra vai ser a primeira cidade da Grande Vitória a ter uma Parceria Público-Privada (PPP) para a limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. A audiência pública para apresentação e discussão do edital será realizada na próxima quarta-feira (30), no Centro Comunitário de Laranjeiras, a partir das 19h.

Segundo a prefeitura, Com a medida será possível ampliar a coleta seletiva e a instalação de contêineres e intensificar o trabalho de varrição de ruas. Também está prevista a implantação de um central de controle de operação.

A PPP representará um avanço na qualidade dos serviços prestados, no gerenciamento integrado dos resíduos sólidos urbanos, na eficiência na execução dos serviços e no atendimento da Política Nacional dos Resíduos Sólidos.

A prefeitura disse que o objetivo da audiência pública é esclarecer dúvidas e receber contribuições sobre o edital do novo modelo de limpeza pública e manejo de resíduos sólidos na Serra. A audiência é aberta a todos os interessados, moradores, representantes de empresas, entidades e associações.

“A audiência tem por objetivo expor o projeto para que todos tenham conhecimento. Também receberemos contribuições que, se consideradas pertinentes após análise da equipe técnica, serão adicionadas ao edital”, explicou o secretário de Serviços da Serra, Igor Elson B. de Almeida.

O passo seguinte será preparar a licitação para contratar a empresa que vai executar os serviços. O prazo de vigência do contrato será de 30 anos.

Além da audiência, uma consulta pública será realizada a partir do dia 31 de janeiro, e ficará disponível por 30 dias no site da Prefeitura da Serra até 1 de março, para que a população participe.

Audiência pública – PPP de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos

Data: quarta-feira, 30 de janeiro
Local: Centro Comunitário de Laranjeiras (Rua Coelho Neto, nº 80, Parque Residencial Laranjeiras)
Horário: a partir das 19h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe nossas últimas atualizações