Projeto formal será apresentado em janeiro.

O governador Rui Costa prevê para abril a publicação do edital de licitação para construção da Ponte Salvador-Ilha de Itaparica. Na quinta-feira (14), o gestor estadual se reuniu com representantes da empresa China Tiesiju Civil Engineering Group para tratar do tema. No mesmo dia, sobrevoaram a área de construção.

Segundo Rui, em entrevista na Rádio Sociedade da Bahia, nesta sexta-feira (15), os empresários se comprometeram em apresentar o projeto formal em janeiro. “(Em janeiro) As duas grandes empresas entregam o projeto formal de projeto e de sugestões para baratear a ponte. Assim que eles formalizarem o interesse e a proposta, nós vamos preparar a licitação e se tudo ocorrer bem, eu pretendo colocar a licitação no mês de abril na rua. Então, em abril nós estaríamos publicando a licitação da ponte. Se tudo ocorrer dentro do prazo”, disse Rui, ressaltando a importância do equipamento para a economia do baixo-sul do Estado.

A previsão de duração para construção da ponte é de 4 anos. O investimento, conforme o governador, é na ordem de R$ 7 bilhões. “O valor exato nós teremos depois de todas estas sugestões de alteração do projeto, porque estão estudando possíveis alterações na distância dos pilares e altura”, salientou. BNews.

Nenhuma notícia relacionada encontrada.