Notícias

Prefeitura lança licitação para sete quiosques comerciais na Ponta Negra

06/07/2016 | |

Publicação do portal D24am do dia 05 de Julho de 2016.

Os pontos só podem ser usados para a comercialização do produto principal, sendo vedada a venda do mesmo item por outro permissionário.

Prefeitura lança licitação para sete quiosques comerciais na Ponta Negra

Cada ponto tem uma atividade comercial específica, sendo distribuídos na primeira e segunda etapa, incluindo as atividades de açaí; sanduíches e sucos; tacacaria; temakerias; sorveteria; e lanchonete.
Foto: Divulgação-Semcom.

Manaus – Empresários já podem acessar o edital e anexos da licitação pública para sete pontos comerciais localizados no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste. Os documentos estão disponíveis, gratuitamente, no site da Transparência da Prefeitura de Manaus  e a concorrência é voltada exclusivamente para pessoas jurídicas.

A licitação é do tipo maior oferta e a sessão pública para recebimento das habilitações e das propostas de preço está marcada para o dia 8 de agosto, às 9h, no auditório Paulo Quintanilha, na sede da Escola de Serviço Público Municipal (av. prof. Nilton Lins, 3.259, bloco D, 1º andar, Parque das Laranjeiras).

O objeto é outorga de permissão de uso onerosa de sete pontos comerciais, sendo cinco localizados na primeira etapa e dois na segunda, seguindo o novo padrão arquitetônico do modelo de quiosque com área coberta, espaço para mesas, paisagismo e brinquedo infantil, com duas medidas: 99,56 e 77,59 metros quadrados.

Cada ponto tem uma atividade comercial específica, sendo distribuídos na primeira e segunda etapa, incluindo as atividades de açaí; sanduiches e sucos; tacacaria; 2 temakerias; sorveteria; e lanchonete. O horário de funcionamento previsto para os estabelecimentos é de 15h à meia-noite, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, domingos e feriados, com dois horários: de 10h à meia noite, para açaí e sorveteria, e de meio-dia à meia-noite para as demais atividades.

Os pontos só podem ser usados para a comercialização do produto principal, sendo vedada a venda do mesmo item por outro permissionário.

Do total de quiosques containers para licitação, cinco serão implantados na primeira etapa do parque, ao longo do calçadão, sendo construídos sem descontinuar o serviço dos existentes nos locais.

A área interna do container será entregue aos permissionários com o vão livre, para que possam ajustar da melhor forma suas operações comerciais e de cozinha. Cada quiosque no novo formato tem área coberta com omblerones e mesas, jardim, brinquedo e fechamento com portas metálicas de enrolar e uma porta de vidro temperado de correr.

Na área coberta de mesas, é aplicado o piso em pedra portuguesa, conferindo ainda mais beleza arquitetônica ao espaço. Os quiosques são disponibilizados com ponto de água e esgoto, além de quadro de distribuição de energia e um depósito de gás (GLP).