Notícias

Prefeitura de THE licita implantação de nova avenida na capital

05/01/2017 | | ,

Publicação do portal 180graus.com do dia 04 de Janeiro de 2017.

A Prefeitura de Teresina, por meio da SDU LESTE, está licitando a obra de implantação da Avenida Rossini Morada com pavimentação asfáltica (CBUQ), no trecho que parte do Clube dos Marçons, no bairro Morros, em direção ao bairro Vale do Gavião. A abertura das propostas será no dia 12 de janeiro de 2016, com valor estimado em R$ 997.390,72 (novecentos e noventa e sete mil, trezentos e noventa reais e setenta e dois centavos).

A avenida projetada possui extensão total de 2 km, em 2 pistas, sendo uma em cada sentido e com 7 metros de largura. A drenagem de águas pluviais foi projetada com o mínimo de movimentação de terra, com o greide colado o máximo possível, reduzindo o impacto da força da água no escoamento e evitando o acúmulo de água na via.

Conforme o edital disponibilizado no sistema de licitações do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, o projeto foi elaborado em março do ano passado e faz parte de um grupo de ações de desenvolvimento da região do Vale do Gavião. A conclusão da obra proporcionará a fluência do tráfego, facilitando o acesso às vias paralelas e gerando forte impacto no desenvolvimento imobiliário da região que tem alguns empreendimentos prestes a serem lançados à venda no mercado.

Prefeitura de THE licita implantação de nova avenida na capital