Prefeitura de Porto Alegre lança consulta pública para PPP da iluminação urbana

A Prefeitura de Porto Alegre lançou nesta terça-feira (26) a consulta pública para a Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação urbana, em solenidade realizada no Salão Nobre do Paço Municipal. O objetivo é reduzir em 50% os custos de energia com postes de luz, economizando mais de R$ 10 milhões por ano.

Porto Alegre tem mais de 100 mil pontos de luz, a maioria deles com tecnologia ultrapassada. A prefeitura espera que as novas lâmpadas de LED deem destaque em áreas de convivência da cidade, além de reduzir o impacto ambiental. A licitação deve ser realizada no primeiro semestre de 2019.

“A máquina pública não tem condições de fazer tudo, e não podemos esperar para oferecer à sociedade aquilo que as pessoas precisam. Esse é o caso da PPP de iluminação pública”, afirma o prefeito Nelson Marchezan Júnior.

De acordo com o secretário de Parcerias Estratégicas, Bruno Vanuzzi, o edital prevê a concessão administrativa dos serviços por 20 anos, com um cronograma de investimentos de 20 meses para modernizar 100% da rede.

A partir desta terça, interessados podem consultar as minutas do Edital de Licitação, Contrato e Anexos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe nossas últimas atualizações