A prefeitura de Santa Carmem (40 quilômetros de Sinop) abriu licitação na modalidade concorrência pública para atrair a instalação de novas empresas no Loteamento Industrial, Comercial e de Prestadores de Serviços. Estão sendo comercializados 20 lotes com 1,8 mil metros quadrados. Os valores dos terrenos variam de R$ 25 a R$ 40 mil cada. Podem participar do processo empresários locais e de outras cidades da região.

De acordo com o prefeito Rodrigo Audrey Frantz (PSD), o objetivo é gerar pelo menos 100 novas vagas de emprego. “Essa é meta inicial com instalação dessas empresas no município. Nós analisamos que os segmentos que possuem interesse de se instalarem são fábricas de pré-moldados, marcenarias, metalúrgicas e de produtos de limpeza”, avaliou.

Ainda segundo Frantz, houve uma parceria entre a prefeitura com a colonizadora da Sinop que fez a doação do terreno para criação do loteamento Industrial. “Eles entenderam essa necessidade. Os que adquirirem a área terão um incentivo de 70% no valor. Os outro 30% serão revertidos na própria infraestrutura do local com asfaltamento, água, energia e drenagem. No final, o custo será zero para o investidor”.

Os interessados em participar da concorrência pública devem apresentar as propostas durante a sessão que ocorrerá no dia 6 de junho, com abertura prevista para às 9h, na sede do clube dos Idosos, na rua Armando Pedro Kappes, no centro. O edital e os demais documentos necessários estão disponíveis no site da prefeitura.

Nenhuma notícia relacionada encontrada.