A rodovia Emanuel Pinheiro (Estrada da Chapada/MT-251) será revitalizada no trecho da Fundação Bradesco até o entroncamento com a MT 351, que dá acesso ao Trevo do Manso. O edital de contratação da empresa foi publicado no Diário Oficial do Estado que circulou na segunda-feira (30.07).

Também estão previstos serviços para restauração da ciclofaixa, já existente na pista, com extensão de 13 km. Este será o segundo espaço dedicado à prática esportiva para ciclistas e atletas na Estrada da Chapada. O primeiro trecho, de cerca de quatro quilômetros, foi construído no centro da duplicação do entroncamento com a Estrada da Guia (MT-010) até a fundação Bradesco.

A licitação será realizada por meio de concorrência pública. O edital e seus respectivos anexos já estão disponíveis no site da secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), no endereçowww.sinfra.mt.gov.br.

Além da restauração do pavimento e revitalização da ciclofaixa, o projeto prevê melhorias da sinalização vertical e horizontal da pista, implantação de defensas metálicas e cinco baias para parada de ônibus.