Um dos maiores teatros de BH, o Palácio das Artes, vai enfim passar por uma revitalização no sistema de ar-condicionado. A Fundação Clóvis Salgado (FCS) abriu processo de licitação para escolher a empresa responsável pela reforma no Grande Teatro e no Foyer.

O resultado sairá no dia 2 de maio, às 10h30 no site da FCS. A expectativa é que, em até 5 meses, um novo sistema de refrigeração comece a funcionar.

O problema no ar-condicionado do teatro ganhou repercussão nacional depois que o comediante Paulo Gustavo publicou em suas redes sociais um desabafo sobre as más condições do local durante sua passagem por BH:

“Beagá foi Lindo Demais! Mesmo com todos os percalços, como num determinado momento a luz do teatro ter apagado e o ar condicionado ter pifado, o que foi super difícil pra mim e para o público presente”.

O ator afirmou ainda que não voltaria a se apresentar no Palácio das Artes enquanto os problemas não fossem resolvidos.

“Para as futuras apresentações na cidade, outras opções serão averiguadas. É triste ver um teatro tão bonito e cheio de história como esse nessas condições: sem cuidado e manutenção condizentes, sem zelo e respeito com relação a tudo o que ele representa para a cultura e para cidade de Belo Horizonte”, afirma.