Novos investimentos para Uberaba, na área de Educação, foram anunciados ontem pelo deputado federal Narcio Rodrigues (PSDB). Serão construídas duas novas escolas estaduais, uma situada no bairro Residencial 2000 e outra no Beija-Flor, atendendo locais como o bairro Pacaembu e Morumbi. De acordo com o deputado, os recursos já foram liberados e o processo de licitação terá início imediato, e as obras começarão ainda neste ano.
A construção das novas instituições foi formalizada ontem, através de recursos de emendas propostas pelo deputado para a construção. As obras já têm a autorização do Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais, faltando agora somente questões técnicas para aquisição de terreno. “Já foi até pedida a aceleração do processo de licitação, porém, temos conhecimento de que há procedimentos técnicos, mas já foi confirmado que as obras serão iniciadas em 2010”, comenta Narcio.
Já em relação aos terrenos, serão de contrapartida da Prefeitura – foi o Executivo de Uberaba que escolheu os pontos que passavam por maior necessidade. O Residencial 2000 é considerado um bairro que tem uma extensa demanda, entretanto, não estava prevista para os próximos dias a construção de uma escola no local. Mas as necessidades do bairro chamaram a atenção e através de interferência política será construída uma escola estadual.
No Residencial 2000 já foi lançada a pedra fundamental, o evento foi realizado ontem, às 17h, no local onde será erguida a nova escola. O móvel conta com uma área de 7.724,44 metros quadrados; o terreno foi avaliado em novembro de 2008, com um valor de R$ 113,5 mil. Já os gastos com a construção ficarão por parte do Estado.

Geórgia Santos