A DAE abriu nesta semana uma licitação pública para fazer obras de melhoria em algumas adutoras da cidade. Segundo a empresa, quatro bairros receberão investimentos previstos em R$ 6.306.268,02: Mato Dentro, Centro, Vila Hortolândia e Vale Verde.

Há, entre os trechos, a construção de uma nova adutora iniciando pela Avenida Henrique Andrés, no Centro, passando pela rua Conrado Offa, Avenida Nove de Julho e rua Barão de Teffé. No Mato Dentro, uma nova adutora será instalada por 6,7 km e 200 mm, com prazo de construção de 8 meses. Já na região da Vila Hortolândia/Torres de São José, o cumprimento é de 2,1 km, adutora de 300 mm de diâmetro e prazo de execução de 6 meses. No Vale Verde, a obra terá 4,1 km de extensão, 150 mm de diâmetro e prazo de seis meses. “O objetivo é ampliar o abastecimento da cidade”, diz a DAE, em nota.

Além das adutoras, a DAE também está projetando a construção de reservatórios de água em vários pontos da cidade. Um deles será construído dentro da Estação de Tratamento de Água no Anhangabaú, com capacidade para 10 mil m3 de água. No Jardim Carlos Gomes/Água Fria e no FazGran Industrial estão projetados outros reservatórios, de 5 mil m3 cada, além de um quarto reservatório no Cecap, com capacidade de 1 mil m3.