Artigos

Empreendedorismo

Como fazer minha empresa crescer em 2019?

Como fazer minha empresa crescer em 2019?

A pergunta da maioria dos empreendedores é: “como fazer minha empresa crescer?”. Por isso, nós do Conlicitação, resolvemos aproveitar o início de 2019 para dar algumas dicas especiais para alavancar o seu negócio durante esse ano que promete grandes movimentações financeiras.

Ficou interessado em saber mais sobre o assunto? Leia o artigo até o final e comece a colocar estas sugestões em prática agora mesmo.

Como fazer minha empresa crescer? — 3 dicas incríveis

Os últimos anos têm sido difíceis e repletos de desafios para os empreendedores que desejam conseguir alcançar o objetivo central de expandir uma empresa.

Porém, inicia-se um novo ano com inúmeras possibilidades e, para isso, é preciso estar devidamente preparado, além de, é claro, investir e ter ousadia — com sabedoria — para  conquistar seu próprio crescimento.

Veja agora as dicas abaixo para responder à dúvida “como fazer minha empresa crescer?”.

1. Estude seu público-alvo

Pode parecer uma dica óbvia e clichê dentro do mundo dos negócios, porém, muitas empresas se esquecem desse detalhe ou, simplesmente, utilizam uma análise de público-alvo antiga como base para as ações de venda e/ou divulgação. O que pode ser um verdadeiro tiro no pé e anular todas as diretrizes tomadas para o crescimento da empresa.

Portanto, tenha sempre em mente que os hábitos de consumo estão em constante mudança e faça regularmente um estudo de público-alvo. Saiba as dores, necessidades e carências para realizar um bom e eficaz planejamento.

Aliás, é importante utilizar todos os dados levantados para criar um diferencial competitivo perante os concorrentes.

2. Faça a estruturação de um plano de negócios

É essencial estruturar um plano de negócios concreto e que sirva como amparo para as principais decisões. Nele, você deve pensar em cada particularidade da empresa, como:

  • hierarquização;
  • ramos de atuação;
  • estratégias de venda;
  • estratégias de marketing;
  • objetivos a curto, médio e longo prazo;
  • análise financeira;
  • análise SWOT — pontos fracos, fortes, oportunidades e ameaças;
  • concorrentes.

3. Explore oportunidades

Agora que sua empresa está devidamente fundamentada e alinhada, ela está pronta para dar passos mais largos. Sendo assim, veja todas as oportunidades presentes no mercado para que o seu negócio expanda e lucre cada vez mais.

Uma opção extremamente vantajosa para quem deseja elevar a empresa para vendas em massa, a fim de obter lucros visíveis e satisfatórios, é por meio da participação em licitações.

Aliás, sobre este assunto falamos com propriedade! A participação em licitação pública é, de fato, uma maneira assertiva de fazer sua empresa crescer, já que proporciona uma verdadeira guinada nos lucros.

Com mais de duas décadas dedicando-se ao mundo das licitações, o ConLicitação orienta diariamente diversas empresas que estão participando destes processos e acompanha de perto o seu sucesso.

Este artigo respondeu sua pergunta sobre “como fazer minha empresa crescer”? Então, continue acompanhando o Portal Conlicitação e aproveite para conferir como fazer um recurso administrativo.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *