Como escolher um bom curso de licitação?

Hoje em dia existem muitas empresas e influenciadores oferecendo cursos de licitação na internet e diante de tantas opções fica até difícil saber qual curso vale a pena ou não. Por isso, para te ajudar, preparamos um artigo especial sobre como escolher o melhor curso para você. 

Bons Professores

Um bom curso de licitação precisa de bons professores. Este é o básico! Ninguém pode ensinar aquilo que não sabe, portanto, atenção ao currículo, mas não somente às informações acadêmicas e profissionais! Atente-se também à biografia do indivíduo. 

Sim – atenção à biografia! 

Será que aquele professor já participou ou já esteve envolvido com discussões relativas às licitações em âmbito nacional? Será que ele tem vivência no mercado de vendas ao governo? Será que conseguiu resultados efetivos por onde passou? O que os colegas e conhecidos dizem a respeito dele? 

Para encontrar tudo isso (e muito mais) basta fazer uma rápida pesquisa na internet. Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não esteja presente no LinkedIn, no Facebook e no Instagram – e se a carreira acadêmica é importante para você, procure o currículo lattes. Simples assim.

Para facilitar esta pesquisa, o Instituto Licitar, empresa do Grupo ConLicitação, dedicada à formação e capacitação técnica em licitações, possui uma página voltada à apresentação da biografia profissional de seus professores e você pode acessá-la aqui. 

Nesta página, é possível verificar que o Instituto Licitar conta apenas com professores que tenham influenciado decisivamente na evolução e no aprimoramento na gestão das licitações públicas. Trata-se de uma equipe notória, com grande conhecimento e resultados comprovados na área. 

Instituição Confiável e Reconhecida

Se você está interessado em fazer um curso de licitação, deve olhar também a qualidade da instituição que o realiza. De nada adianta ter bons professores se a instituição é famosa por não entregar aquilo que promete – ou pior ainda: se faz promessas exageradas com o único objetivo de vender cursos. 

Cuidado com especialistas marketeiros que, no afã de venderem seu “infoproduto”, prometem mundos e fundos para os interessados em licitações. Fazem parecer que este mercado é mais fácil do que realmente é, dizendo que qualquer um, sob qualquer condição, pode faturar milhões de forma mágica e instantânea. 

Vender para o governo não é um negócio sem risco e você precisa se preparar adequadamente para enfrentar as dificuldades. Dizer isso de modo claro e transparente pode não ajudar a vender curso, mas, com certeza, é mais honesto. Por isso procure instituições e professores que não tentam maquiar a realidade – é um bom sinal e indica que eles estão preocupados com o seu bem e não apenas tentando lançar cursos.

Por último, mas não menos importante, cabe mencionar que uma instituição plenamente reconhecida também traz os benefícios da segurança e da certeza de que você tem acesso a um conteúdo completo, moderno e atualizado. O Instituto Licitar é referência nisso, pois possui uma metodologia de ensino desenvolvida durante mais de 20 anos de prática no mercado. Além disso, todos os alunos recebem 30 dias de consultoria jurídica gratuita a fim de garantir que sejam capazes de pôr em prática todo o conhecimento adquirido ao longo das aulas. 

Certificado de Conclusão

Para quem está interessado em empreender, este ponto pode não ser tão importante assim, mas se o seu objetivo é se tornar um consultor, um analista de licitação, um pregoeiro ou compor alguma equipe técnica de licitação, pode ser de grande valia ter em mãos um certificado de conclusão de curso. Ele irá comprovar que você adquiriu o conhecimento técnico necessário para atuar na área e recebeu a aprovação de uma instituição sólida e confiável. 

O Instituto Licitar oferece certificações exclusivas, válidas em todo o território nacional. Se você está em dúvida sobre qual curso fazer para obter uma certificação específica, fale com o time de consultores pelo Whatsapp – eles lhe indicarão o melhor caminho.

Depoimentos de Alunos

Não adquira um curso antes de olhar os depoimentos dos alunos e o feedback das pessoas a respeito das aulas. Novamente, é algo muito fácil de se encontrar no Google, basta fazer uma pesquisa com as palavras certas e pronto. 

Ficou com alguma dúvida?

Fale com a gente!

Estamos aqui para te ajudar a tomar as melhores decisões em licitações!

Um grande abraço e ótimos negócios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe nossas últimas atualizações