Como Ganhar Dinheiro Participando de Licitação

Você sabe como participar de licitações públicas e ganhar dinheiro? Muitas empresas enxergam no segmento de compras governamentais a maravilhosa oportunidade para aumentar seus lucros. 

De fato, quando paramos para pensar que o Brasil está entre os países que mais fazem licitações do mundo, fazer negócios com o governo se torna um segmento altamente lucrativo.

Além disso, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o processo licitatório é muito acessível. Qualquer empresa de qualquer tamanho — pequena, média e grande — pode participar de processos licitatórios. 

Mas é importante sermos sincero: apesar de não ser um bicho de sete cabeças, não é fácil lograr sucesso logo nas primeiras participações, pois é necessário planejamento, conhecimento e a garantia da capacidade técnica para cumprir os serviços ou a entrega dos produtos.

Como ganhar uma licitação?

Antes de pensar em como participar de licitações, você deve primeiro saber como vencer uma. Ao pensar em ingressar no processo, você precisa buscar pelos editais que podem ser encontrados por meio de sites do governo ou em nossa plataforma.

Além disso, antes de começar a concorrer em um processo licitatório, você precisa contar com mais do que apenas um conhecimento básico a respeito da legislação. 

Muitos erros são cometidos durante as fases do processo licitatório porque as pessoas não dedicam tempo suficiente tentando entender melhor os ditames da lei 8666. Se você quer saber mais sobre o assunto, por que não dá uma olhada em nossos cursos sobre licitação?

Conheça as modalidades para saber como ganhar dinheiro participando de licitação

Para saber como ganhar dinheiro participando de uma licitação, primeiro é necessário saber, pelo edital, qual modalidade você irá participar. Ao todo são seis:

  1. concorrência;
  2. tomada de Preço;
  3. convite;
  4. leilão;
  5. concurso;
  6. pregão.

Cada uma delas possui particularidades e características específicas. 

Funciona da seguinte forma: o governo abre diversos certames — de acordo com a sua necessidade — para que as empresas interessadas ofereçam seus produtos ou serviços.

Para te ajudar com isso, a ConLicitação preparou um guia completo para ajudar você a entender como funciona o processo de licitação e as principais exigências de cada modalidade. São ótimas dicas de quem sabe muito sobre o assunto. Vale a pena conferir!

Quais são os requisitos para participar de licitação?

Apesar de empresas de todos os portes poderem participar de licitações, é necessário atender a algumas regras. 

Estes são os principais requisitos para participar de licitação: 

  • regularidade fiscal;
  • habilitação jurídica;
  • qualificação técnica;
  • inciso V do artigo 27 da Lei 8.666/93.

Veja aqui mais sobre as documentos necessários para participar de licitações!

Ficou com alguma dúvida?

Não hesite em falar conosco nos comentários!

Estamos sempre prontos para ajudá-lo!

Um grande abraço e ótimos negócios!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe nossas últimas atualizações

Onde encontrar editais de licitação
Licitação
Vinicius Miranda

Onde encontrar editais de licitação?

Como já tivemos a oportunidade de mostrar neste artigo aqui, quando a Administração Pública pretende comprar algum produto ou serviço é utilizado uma plataforma de

Leia mais »