Por Que Você Precisa de uma Assessoria em Licitações?

Você sabia que o Brasil é o maior contratante de obras e serviços por meio da Administração Pública? Muitas empresas conseguem alavancar os lucros com a entrada em processos licitatórios, porém, em contrapartida, há aquelas que não conhecem os trâmites necessários e acabam sendo desclassificadas. Por isso, a contratação de uma assessoria em licitações é primordial.

Quer saber mais sobre o assunto e aumentar as chances da sua empresa ser contratada? Continue a leitura e veja por que é tão essencial se aliar a pessoas especializadas no tema.

Assessoria em licitações — Qual é a importância?

Qualquer licitação trata-se, na verdade, de um processo administrativo. Logo, para conseguir ingressar com sucesso em um de cunho licitatório e ser mais assertivo é preciso possuir um know how jurídico que, muitas vezes, as empresas não dispõem.

Entenda a seriedade do processo: na Constituição Federal, em 1988, ficou estabelecido que toda e qualquer contratação do Poder Público seria guiada e decidida por meio da licitação, que é um termo utilizado para nomear o processo administrativo.

Logo, a assessoria em licitações é importante para garantir que o processo administrativo seja executado de forma correta, já que será aberto e acompanhado por advogados e profissionais com especialização no assunto, minimizando ao máximo o risco de preterimento.

É comum que as empresas candidatadas autonomamente — sem a ajuda de uma assessoria em licitações — seja desclassificada durante o processo. Isso porque existem cinco modalidades diferentes no Estatuto de Licitações, são elas:

  • concorrência;
  • tomada de preços;
  • convite;
  • concurso;
  • leilão.

Além disso, algum tempo depois, a lei 10.520/2002 firmou a existência de mais uma modalidade: pregão presencial e, em seguida, o pregão eletrônico com o decreto 5450/2005.

Cada uma dessas modalidades ditam regras e características diferentes, fazendo com que seja extremamente fácil haver equívocos na candidatura ou no decorrer do processo licitatório. Infelizmente, qualquer mínimo detalhe pode ser decisório para a sua permanência ou triunfo na licitação.

Alie-se com quem sabe — Conheça o ConLicitação

Como citamos acima, entrar em um processo licitatório com o auxílio de uma assessoria em licitações é crucial para que sejam seguidas tanto as leis tradicionais, quanto suas remodelações e novas legislações perante cada edital.

Por isso, queremos convidá-lo para conhecer o ConLicitação que, com um portfólio que ultrapassa a marca de 20 mil clientes, ajuda as empresas a lucrarem efetivamente por meio de licitações, contando com tecnologia, inovação, segurança e muita transparência em cada projeto.

Aproveite para entrar em contato com um de nossos especialistas e continue acompanhando o Portal ConLicitação para saber todas as novidades do meio com a assessoria em licitações que é autoridade no assunto.

2 respostas

    1. Olá Fernando,

      O Conlicitação é uma plataforma que propícia soluções inteligentes para empresa atuantes no mercado de compras governamentais, contemplando desde avisos de novas oportunidades à consultorias de apoio, aptas a auxiliarem neste desafiador, instigante e rentável segmento.

      Sugiro que se cadastre para usufruir dos nossos serviços. Oferecemos 15 dias de cortesia para avaliar na prática todos os benefícios proporcionados.

      Caso tenha interesse segue link para facilitar a localização: https://conlicitacao.com.br/cadastro/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acompanhe nossas últimas atualizações