Artigos

Dicas Legais

Dicas de Como Encontrar Licitações Públicas

Dicas de Como Encontrar Licitações Públicas

O processo para participar de uma licitação é dividido em etapas e, a primeira delas, é justamente saber como encontrar licitações públicas adequadas para o seu segmento.

Afinal, este é o pontapé inicial para seguir rumo à vitória no certame e, consequentemente, obter o lucro com a venda em massa para a Administração Pública.

Continue a leitura e absorva cuidadosamente todo o conteúdo a fim de facilitar a busca por editais para o seu negócio.

3 dicas sobre como encontrar licitações públicas

Veja três dicas que servirão como um guia prático para que você saiba como encontrar licitações públicas on-line.

1. Busque por portais de compras

O Governo abre, constantemente, inúmeros certames para que as empresas interessadas ofereçam seus produtos ou serviços e concorram entre si. Por isso, é essencial manter-se antenado acerca dos novos editais para não perder nenhuma oportunidade.

Para encontrar licitações públicas, basta buscar por portais de compras governamentais, onde praticamente todos os dias são lançadas novas oportunidades de negócios para a sua empresa, acessíveis para pessoas físicas ou jurídicas.

Pesquise os principais portais e selecione a opção de ser notificado sobre produtos da sua linha de venda, escolhendo a região de fornecimento do seu interesse. Em geral, esse informativo periódico é gratuito e chega de forma organizada, separado por linhas de fornecimento e região de atendimento.

2. Selecione os editais

Receber as notificações de novas licitações de acordo com o segmento do seu negócio simplifica o processo. Sendo assim, aproveite essa otimização de tempo para ler atentamente cada edital e selecionar aqueles que realmente vão ao encontro da capacidade de entrega e objetivos da empresa.

Veja todos os requisitos, incluindo a documentação necessária e os prazos para apresentação do material. Cada licitação possui uma peculiaridade, entretanto, alguns elementos básicos solicitados são:

  • habilitação jurídica;
  • regularidade fiscal e trabalhista;
  • qualificação técnica;
  • qualificação econômico-financeira.

3. Facilite o processo de busca

Se o seu objetivo é participar de licitações com seriedade e assertividade, conheça o ConLicitação, empresa que atua desde 2000  no ramo e se consolidou como líder em serviços prestados no mercado licitatório.

Em nossa plataforma são monitoradas mais de 3 mil fontes oficiais e você recebe avisos sobre novas licitações, alterações em editais e até mesmo os resultados dos certames. Aliás, para descomplicar a busca, é possível filtrar por segmento, atuação e palavra-chave.  

Gostou de saber como encontrar licitações públicas? Continue acompanhando as nossas matérias e veja o porquê é necessário ter uma assessoria em licitações.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *