Currículo de Wilson Figueiredo de Santana

Nome: Wilson Figueiredo de Santana

Estado: São Paulo

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Vaga pretendida: Área de Compras/Administrativa - Comissão de Licitação

Formação:
Graduação em Administração – Faculdade Cidadania Zumbi dos Palmares
Clube Regatas Tietê – concluído em 2014.

Especialização:
- Excel Avançado – Impacta;
- Ferramenta SAP; Your Doces; Sharepoint
- Técnicas de Apresentação
- Inteligência Emocional
- Gestão do tempo
- Construção de relações duradouras;
- Anticorrupção e Segurança da Informação;
- Auxiliar administrativo, financeiro, contábil, RH e departamento Pessoal e atendimento ao cliente;
- Produção gráfica – Senai
- Visão Global
- Como organizar o orçamento familiar - FGV
- Liderar e Motivar

Experiência:
• Liquigás Distribuidora S.A.
Período: Início 04/2018 – Administrativo Junior

Atividades Desenvolvidas

Estudar e propor normatização de procedimentos licitatórios e relativos ao cadastramento de empresas.
Analisar e instruir os processos na fase de julgamento. Efetuar pesquisas de preços, bem como diligências em empresas cadastradas. Elaborar certidões, pareceres, estudos, correspondência e relatórios pertinentes à área.
Elaborar editais e cartas (contrato, nos casos previstos na legislação. Analisar e instruir expedientes nas fases de empenho e pagamento. Analisar e pré-qualificar as propostas. Analisar, instruir e efetuar outros procedimentos relacionados a leilões e hastas públicas de materiais e sucatas.
Efetivar as compras e alienações de materiais, bens e serviços.
Receber e aferir projetos e plantas. Efetuar cálculo de reajustes de preços e outros de igual complexidade.
Estudar e propor normas de procedimentos internos. Conhecer e aplicar a legislação pertinente. Atender fornecedores e unidades administrativas. Assessorar o encarregado de serviço.

• WR Look.
Período: Início 01/2017 – Diretor-Proprietário
Atividades Desenvolvidas

- Cotação e análise de fornecedores
- Compra e gestão dos produtos
- Controle financeiro e administrativo
- Atendimento
- Marketing Digital
- Logística

• Bayer S.A.
Período: 05/2011 a 05/2016 - Assistente Administrativo - Comunicação de Marketing.

Como responsável pela área Promocional desenvolvi um projeto para descentralização e melhoria dos processos. Após o desenvolvimento do projeto, treinei as respectivas áreas envolvidas e obtivemos uma melhoria com redução de 50% dos processos, redução de custos com frete e melhor controle e rastreamento dos pedidos. Mudamos os processos que antes eram físicos para digitas, tendo uma economia com papéis sulfite que somavam uma média de 11.000 folhas por ano.

Atividades Desenvolvidas

- Cotação, gerenciamento de pedidos e produção dos materiais promocionais atendendo todas as áreas a nível Brasil;
- Entrada de mercadoria e emissão de notas fiscais de remessa pela ferramenta SAP;
- Liberação de pagamentos de notas fiscais através da ferramenta Your Doces;
- Homologação, gerenciamento e desenvolvimento de fornecedores, tais como gráficas e fornecedores de brindes em geral;
- Gestão de Operador Logístico;
- Desenho de melhorias de processos dentro da área promocional;
- Realização de treinamentos para o focal point em diferentes unidades-diretorias de negócio;
- Atuação direta com o time de Publicidade, participando de reuniões para insights em novas campanhas, brainstorms e melhorias de processos;
- Briefing dos eventos para lançamento de produtos e desenvolvimento das ações juntamente com as agências de criação e eventos;
- Coordenação de reuniões junto as áreas de Compras, Contabilidade e Publicidade.

• Transpompéia Transportes Ltda.
Período: 10/2007 a 05/2011 - Auxiliar de Escritório.

Atividades Desenvolvidas

- Contato ativo de vendas direto com o cliente;
- Recepção dos usuários e preenchimento de fichas e prontuários;
- Organização e manutenção do arquivo e armário de materiais;
- Agendamento das atividades internas e externas da empresa;
- Digitação de relatórios, formulários e demais documentos;
- Emissão de notas fiscais e controle de documentos junto à contabilidade, controle de livro de ponto, entre outros;
- Auxiliar no controle e gestão dos recursos e setores da empresa;
- Coordenação do trabalho de logística;
- Envio de documentos para o departamento contábil e fiscal;
- Elaboração de orçamentos e propostas, e prospecção de clientes e vendas.

Observações:

Cadastrada em: 06/12/2018 Voltar