Currículo de Soraya Mendes

Nome: Soraya Mendes

Estado: São Paulo

Visualizar dados para contato

Vaga pretendida: Advogado

Formação:
2002 – 2006 - Bacharelado em Direito
Instituição: Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL – Lorena/SP

Especialização:
» 2017- Habilitação para a advocacia em Acidente do Trabalho – Faculdade Legale – São Paulo/SP;
» 2016 – Licitações e Contratos Administrativos – (jan/mai) – Fundação Getúlio Vargas – FGV;
» 2014 – Licitações e Contratos Administrativos – Sociedade Brasileira de Administração Municipal;
» 2014 – Processo Eletrônico na Prática – Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SP;
» 2007 – X Congresso Brasiliense de Direito Constitucional (3 dias) - Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP – Brasília/DF;
» 2007 – Especificação de Material e Gerenciamento de Contrato – Curso em 24 de julho de 2007 realizado pelo Instituto Brasileiro de Administração Pública – IBRAP, São Paulo/SP;
» Coautora dos volumes 02 e 03 do Livro Repertório Sistematizado de Jurisprudência do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – ISBN: 978-85-62856-02-0, Editora Nova Grifon.

Experiência:
» Castro e Mendes Advocacia e Consultoria Jurídica - Cruzeiro/SP.
(12-2011 / atual)
Função: Sócia / Advogada
Atividades desenvolvidas:
• Atuação nas áreas de Direito Civil e Trabalhista;
• Especialista na área de Acidente do Trabalho;
• Consultoria jurídica corporativa;

» Câmara Municipal de Cruzeiro/SP.
(12-2015 / atual)
Função: Procuradora Jurídica
Atividades desenvolvidas:
• Elaboração de pareceres sobre projeto de lei, contratações e demais matérias relacionadas ao Poder Legislativo;
• Representação judicial e extrajudicial;

» Fonseca e Bessa Advocacia e Consultoria Jurídica – São Paulo/SP.
(09-2008 / 01-2015)
Função: Advogada
Atividades desenvolvidas:
• Elaboração de consultas e pareceres nas áreas de Direito Público e Direito do Trabalho, por meios telemáticos;
• Elaboração de artigos na área de Direito do Trabalho para os periódicos “Boletins de Direito Público” publicados pela Editora Nova Grifon.

» Câmara Municipal de Queluz/SP.
(01-2013 / 11-2014)
Função: Assessora Jurídica
Atividades desenvolvidas:
• Elaboração de pareceres sobre projeto de lei, contratações e demais matérias relacionadas ao Poder Legislativo;
• Representação judicial e extrajudicial;

» Grifon Brasil Assessoria Ltda.
(04-2006 / 08-2013)
Função: Advogada
Atividades desenvolvidas:
• Controle de prazos e processos em trâmite na Justiça Comum e Justiça do Trabalhista, bem como no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – TCE/SP;
• Responsável pela gestão da distribuição, coleta, revisão e envio de consultas e pareceres jurídicos da equipe jurídica (ISO 9001);
• Responsável pela implementação da sucursal da empresa na cidade de Brasília/DF;
• Gerenciamento e elaboração de defesas, além da realização de audiências trabalhistas;
• Gestão do processo de organização e elaboração de documentos para licitações públicas.

Observações:
Inglês – básico;

Informática – domínio no pacote Office, PJE, Esaj e e-TCE.

Cadastrada em: 29/01/2019 Voltar