Currículo de Paulo Roberto Silva Rosa

Nome: Paulo Roberto Silva Rosa

Estado: Minas Gerais

Visualizar dados para contato

Vaga pretendida: Analista de Licitação

Formação:
Graduação em Administração de Empresas com Ênfase em COMEX - Universidade Ibirapuera – UNIb (Concluído em 1997)
Pós-Graduação em Administração Geral - Universidade Paulista - UNIP (Concluído em 2001)

Especialização:
- RDC 16/2013 Boas Práticas Fabricação de Produtos para Saúde - MODERNA CFP - 2016
- Preparatório para PMP Exam – Athem Consultoria e Treinamento (40 horas) - 2013
- SCRUM (Metodologia Ágil em Projetos) – EUAX (IBRATI) (16horas) - 2011
- Gerenciamento Avançado de Projetos – CPLAN (40 horas) – 2006
- Pricing – Programa de Desenvolvimento de Gestores – ATENTO – 2005
- Competência em Gerenciamento de Projetos (PMI) – GVpec – 2004
- DMS (Developing Management Skills) – Universidade Orbitall - 2004

Experiência:
Empresa: PRO DONTO Unida Ltda. (Período: Fevereiro/2017 - Atual)
Cargo: Responsável Técnico
Responsável pelo desenvolvimento, produção, controle, armazenamento e distribuição dos produtos. ainda pela elaboração, coordenação e implantação de Políticas da Qualidade, sugerindo mudanças de processos, orientando no cumprimento das normas, produtos e serviços garantindo a qualidade dos produtos, bem como sua distribuição. Responsável pela geração e avaliação da evolução dos indicadores de qualidade.

Empresa: SAME Instrumentos Odontológicos (Período: Abril/2016 – Maio/2018)
Cargo: Responsável Técnico
Responsável pelo desenvolvimento, produção, controle, armazenamento e distribuição dos produtos. ainda pela elaboração, coordenação e implantação de Políticas da Qualidade, sugerindo mudanças de processos, orientando no cumprimento das normas, produtos e serviços garantindo a qualidade dos produtos, bem como sua distribuição. Responsável pela geração e avaliação da evolução dos indicadores de qualidade.

Empresa: BSI Tecnologia (Período: Dezembro/2010 – Março/2014)
Cargo: PMO
PMO – Governança Projetos Itaú
- Suporte aos Coordenadores, Gerentes Técnicos e Gerentes de Projeto.
- Gestão Matricial de equipes técnicas.
- Responsável pelo acompanhamento do portfólio de projetos.
- Implantação de Documentação para o Gerenciamento dos Projetos.


Empresa: XGEN (Período: Agosto/2010 – Novembro/2010) Cargo: Gerente de Projetos (Telecom) - Modalidade PJ
PMO – Equipe Santander
- Suporte aos Coordenadores e Gerentes Técnicos.
- Gestão Matricial de equipes técnicas.
- Responsável pelo acompanhamento dos projetos (portfólio interno)

Empresa: Grupo Santander (Período: Maio/2010 – Agosto/2010)
Cargo: Gerente de Projetos (Telecom) - Modalidade PJ
Projeto STP Santander - Migração Operações Outbound – Real X Santander
- Suporte a Gerência Geral do Projeto.
- Gestão Matricial de equipes técnicas(DAC, CTI, URA).
- Negociação de estratégias junto aos clientes e fornecedores.
- Levantamento de KPIs e Informações das Operações.
- Responsável pelo acompanhamento da migração dos postos de tmkt, implantação e pós implantação.

Empresa: Grupo Pão de Açúcar (Período: Dezembro/2009 – Março/2010)
Cargo: Consultor de Processos Pleno (Varejo) - Modalidade PJ
- Responsável pela modelagem, mapeamento e implementação dos processos de negócios no Projeto “Programa Futuro do Varejo”, referente ao módulo IAP do Oracle RETAIL.
- Controle de Cronograma das atividades inerentes através do MSProject.
- Diagnóstico da situação atual, elaboração de relatório de análise de gaps e riscos e das sugestões de melhorias.

Empresa: MANGELS Indústria SA (Período: Abril/2009 – Agosto/2009) Cargo: Consultor do Escritório de Projetos (PMO) - Modalidade PJ
- Gerenciamento do Projeto de revisão da metodologia de desenvolvimento dos projetos internos (MANGELS) das áreas de negócio, de modo a se obter a total integração entre todas as áreas envolvidas no processo (TI, Áreas de Negócios, Infraestrutura, Arquitetura, Fábricas de Software, Produção).
- Negociação de prazos e planos estratégicos com os clientes e fornecedores.
- Diagnóstico da situação atual, elaboração de relatório de análise de gaps e riscos e das sugestões de melhorias, utilizando como referência as práticas definidas pelo ITIL.
- Elaboração e execução de workshops, mentorings e treinamentos, para todas as áreas da empresa objetivando a correta utilização da metodologia do PMI/PMBOK.
- Atuação como Gerente de Projetos em diversos trabalhos corporativos tais como: controladoria, pcp, vendas, crédito/cobrança e Rh.
- Desenvolvimento de apresentações de status report, atas de reuniões e demais documentos referentes aos projetos.

Empresa: AFIXCODE PATRIMÔNIO E AVALIAÇÕES (Período: Novembro/2006 – Outubro/2007). Cargo: Gerente de Produção e Projetos
- Gerenciamento de equipes, sendo responsável pelo controle da produção e entrega dos projetos.
- Elaboração de Proposta Técnica e Comercial (RFP/RFQ).
- Aplicação das metodologias de PMI e ITIL nos projetos internos e de clientes.
- Atuação no grupo de Gestão de Qualidade da AFIXCODE, para a elaboração e definição de padrões de procedimentos, documentos, métodos e processos, visando obtenção da certificação ISO 9001.
- Detecção de não conformidades e implantação de ações corretivas e preventivas.
- Gestão do Mapeamento dos Processos das áreas (As Is / To Be).
- Gerenciar as rotinas dos projetos (Organogramas, Worksheet, Relatórios executivos e Status Report).
- Realizar reuniões executivas com Gestores e Diretores envolvidos nos projetos internos e de clientes.

Empresa: ATENTO do Brasil S.A. (Período: Junho/2005 – Outubro/2006)
Cargo: Gerente de Projetos
- Gerenciar as rotinas dos projetos de TI em Contact Center (Organogramas, Worksheet, Relatórios executivos, Cronogramas e Status Report).
- Gestão Matricial de equipes técnicas.
- Negociação de estratégias junto aos clientes e fornecedores.
- Análise de Riscos e elaboração de contingências tecnológicas e operacionais.
- Elaboração, comparação e consolidação dos resultados de RFQ/RFI, enviadas aos fornecedores.

Empresa: CREDICARD - ORBITALL SERV. E PROC. INF. (Período: Abril/1996 – Junho/2005)
Cargos: Analista de Processos (Jr, Pl e Sr) - Abr/1996 a Dez/1999 / Consultor de Projetos (Jan/2000 –Jun/2005) (Cartão de Crédito, Débito, Voucher)
- Desenvolvimento de Especificação Funcional de Sistemas e Produtos.
- Preparação e Execução de PTA (Plano de Teste de Aceite).
- Gestão e desenvolvimento de projetos e novos negócios (Business Plan, Acompanhamento, Implantação e Pós Implantação do produto).
- Participação como Gerente de Projetos no Projeto de Terceirização de 100% da área de entrada e crítica de dados, utilizando a tecnologia GED, proporcionando uma redução R$ 157M / mês da Diretoria de Operações.
- Análise e implantação de processos para otimização de áreas operacionais, bem como elaboração de manuais de procedimentos internos e para fornecedores externos.
- Atuação como SLM (Service Level Management) responsável pela coletagem e consolidação de dados, gerando relatórios de indicadores de desempenho.
- Revisão e negociação de SLAs.

Observações:
RESUMO DAS QUALIFICAÇÕES

• Profissional com experiência em Gestão de Projetos e PMO, Gestão de Pessoas, Gestão da Qualidade e Análise de Processos, desenvolvida em empresas de grande porte dos segmentos de Processamento de Cartões de Crédito, Contact Center, Consultoria Patrimonial, Indústria, Varejo, Instituição Financeira, Outsourcing e Indústria Metalúrgica.
• Grande experiência na definição de padrões e na implementação de metodologia de desenvolvimento de projetos, com base nos conceitos do PMI/PMBOK e ITIL, envolvendo a definição do workflow, etapas, atividades, responsáveis, critérios de aprovação, criação de templates e repositório de documentação.
• Experiência na elaboração e execução de planos de teste.
• Planejamento de demandas (PCP e Projetos), negociação de escopo e prazo com equipe e cliente.
• Planejamento e execução de auditorias internas, desenvolvimento de ações corretivas e preventivas, análise e resoluções de problemas.
• Experiência em processos, modelagem, identificação de gaps e pontos de melhorias, elaboração de procedimentos e políticas.
• Atuante em Planos de Comunicação em casos de crises.

HABILIDADES

• Profissional empreendedor, flexível e arrojado na prospecção e desenvolvimento de novos negócios e projetos;
• Espírito de equipe e liderança.
• Hábil liderança de equipes subordinadas diretamente ou de forma matricial.
• Proativo na resolução de problemas e tomada de decisões;
• Compromisso com o resultado das atividades visando atender os prazos e custos estimados;
• Habilidade na comunicação com as áreas usuárias, clientes e fornecedores;
• Habilidade para a resolução de conflitos e gestão de mudanças.

Cadastrada em: 09/08/2018 Voltar