Currículo de Maria Luísa Nadja Mendes de Vasconcelos

Nome: Maria Luísa Nadja Mendes de Vasconcelos

Estado: São Paulo

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Vaga pretendida: Analista de Licitação

Formação:
Ciências Contábeis - Universidade da Cidade de São Paulo – UNICID - interrompido em 2016 no 3º ano.
MBA em Controladoria - Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU - 2013
Gestão Financeira - Universidade da Cidade de São Paulo – UNICID - 2011
Administração de Empresas – Assoc. Internacional de Educação Continuada / Faculdade AIEC - 2008

Especialização:
- Informática: Excel – Senac (Intermediário)
- Licitações e Contratos Administrativos (Lei de licitações 8.666/1993, Lei dos Pregões 10.520/2002 e Lei Complementar 123/2006) - Brasil Licitações RJ
- ISO 9001 – Interpretação e Implantação de Requisitos e Formação de Auditores Internos – QSP
- SIG – ISO 14001 – OHSAS 18001 – Interpretação e Impl. de Req. e Formação de Auditores Internos – QSP
- Técnico em Contabilidade - E.E.S.G. Infante Dom Henrique

Experiência:
Elecnor do Brasil Ltda. ­ de set/2003 até dez/2016

• Analista em Controladoria/Documentação - de out/2011 até dez/2016

- Gestão de documentos jurídicos, fiscais, trabalhistas, econômico-financeiros e técnicos para fins cadastrais em sites eletrônico para obtenção/renovação de CRCC e habilitação em processos licitatórios internacionais e nacionais conforme lei nº 8.666/93, traduções juramentadas.

- Conhecimento em todos os procedimentos relacionados ao CREA: emissão de ART, atestados e Certidões de Acervos Técnicos (CAT), solicitação e acompanhamento de processos de inscrição (inclusive de estrangeiros) e cancelamento de profissionais e pessoa jurídica/consórcio nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia, em âmbito nacional, de acordo com as exigências das Normativas e Resoluções do CONFEA/CREA.

- Mapeamento de Acervos, profissionais e quantitativos técnicos para fins de análise de indicadores.

- Análise de contratos nacionais e internacionais públicos e privados de clientes e fornecedores, visando o controle e atendimento de obrigações contratuais com documentação técnica, CNDs e de colaboradores.

• Analista Financeiro ­ de mai/2006 até set/2011

- Atuação em toda rotina com contas a pagar, operações bancárias de lançamento dos pagamentos de fornecedores, impostos, adiantamentos, depósitos judiciais, envio aos bancos de arquivo eletrônico de folha de pagamento, emissão de comprovantes e preparação de documentação para envio à contabilidade após a atualização em sistema.

- Controle e acompanhamento diário das contas correntes e aplicações, fluxo de caixa, cartões de crédito e débito corporativo, conciliação bancária.

- Execução de rotinas contábeis de classificação, lançamentos e conciliação das contas de gestão do departamento.

- Conferência e reclassificação dos caixas e reembolsos de todos os departamentos e projetos.

- Experiência em contas a receber, controle de recebíveis, cobrança, relacionamento com clientes de grande porte, elaboração de relatórios operacionais e gerenciais.


• Assistente Administrativo Sênior ­ de out/2005 até abr/2006
• Assistente Administrativo Junior ­ de set/2003 até set/2005


- Conferência e análise dos custos e despesas por centros de custos diretos e indiretos dos projetos alinhando às políticas e procedimentos da matriz (espanhola).

- Reclassificação contábil dos custos e despesas dos projetos, rateios, provisões.

- Conciliação do orçado x realizado, identificando e justificando os principais desvios.

- Preparação de projeções e simulações estratégicas visando antecipação dos resultados da empresa em cada fechamento mensal permitindo assim, se necessário, ações corretivas.

- Consolidação das informações de todos os departamentos em apoio a elaboração e acompanhamento da evolução orçamentária anual do escritório central.

- Atendimento a auditorias internas e externas.

- Emissão de faturamento e atendimento à documentação de obrigação contratual (trabalhistas e fiscais).

Dettecta Sistemas de Segurança Ltda ­ de ago/1998 até ago/2002

• Assistente Administrativo
- Assistência à coordenadoria técnica, nas atividades administrativas e comerciais do departamento, atendimento à clientes, emissão e atualização de ordens de serviço em sistema Protheus, responsável pelos arquivos operacionais e técnicos, preparação de propostas comerciais, preparação dos procedimentos em atendimento à implantação da certificação da ISO 9000

Telelétrica Serviços Ltda. ­ de jul/1996 até abr/1998

• Assistente Administrativo ­ de 03/1997 até 04/1998
­ Execução das rotinas de contas a pagar, contas a receber, faturamento.
­ Controle de caixa.
­ Auxilio em processos licitatórios.

• Recepcionista ­ de jul/1996 até fev/1997
Atendimento e direcionamento de ligações, envio e controle de correspondências e malotes, gestão da agenda e apoio à Diretoria Administrativa-Financeira, responsável pelo controle e compras de suprimentos (materiais de escritório, limpeza e copa), reservas de viagens, hospedagens.

Observações:
RESUMO DAS QUALIFICAÇÕES:
- Licitação (gestão de documentos: cadastro em órgãos públicos/privados, credenciamento, habilitação)
- Conhecimento processos CREA/Acervos Técnicos (gás, telecomunicações, energia elétrica, eólica, fotovoltaica)
- Controle de custos e despesas por centros de custos diretos e indiretos, rateios, provisões.
- Contas a pagar e a receber, tesouraria, fluxo de caixa,
- Classificação, lançamentos e conciliação contábil das contas gerenciadas pelo departamento financeiro.

Cadastrada em: 15/08/2018 Voltar