Currículo de Fernando Ribeiro Sena

Nome: Fernando Ribeiro Sena

Estado: Espírito Santo

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Vaga pretendida: Licitações

Formação:
Formação Escolar:
Superior em Tecnologia de Gestão Ambiental Empresarial – Universidade Cidade de São Paulo – UNICID - 07/2006 a 07/2009
Engenharia Ambiental – Universidade Nove de Julho – UNINOVE - 08/2009 a 08/2011
Tecnologia de Segurança do Trabalho – Faculdade Finaci - 02/2015 a (cursando)

Especialização:
Cursos e Seminários:
-Curso de Licitações RCC – Normas, Julgamentos Recursos, Leis, Alterações da Lei 8.666/93, Leilão.
-Curso Pregão Presencial e Eletrônico Lei 10.520/2002 – Lei 5450/2015 (SABESP e BEC).
-RDC – Regime Diferenciado de Contratações Públicas (Lei 12.462/11).
-Informática: Word, Excel, Powerpoiter, Internet.
-Sistema de Qualidade 9001, Gestão Ambiental 14001, OHSAS – 18001.
-Gestão de Projetos (planejamento e gerenciamento de projetos).
-Gestão Estratégica dos Serviços de Saneamento

Experiência:
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

GMF – Gestão de Medição e Faturamento
Prestação de Serviços – PJ
Novembro de 2017 a Abril de 2018 – Prestação de serviços, estruturação do departamento de licitação.

Minhas principais atribuições:
-Validação das certidões juntos aos órgãos, Federal, Estadual e Municipal.
-Registro da empresa no CREA, CRA e CRQ
-Solicitação de Certidões de acervos técnicos - CAT.
-Cadastramento da empresa nas unidades, CAUFESP (BEC), COMPRASNET e Banco do Brasil.

GSS – Gestão de Sistemas de Saneamento (GRUPO AEGEA) – Empresa de grande porte é uma das maiores empresas de saneamento do segmento privado no país. Está presente em 48 cidades em dez estados brasileiros, sendo eles Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso, São Paulo, Pará, Santa Catarina, Rondônia, Maranhão, Espírito Santo e Piauí. Criada em 2010, com 23% do mercado privado de saneamento básico do Brasil, atende a mais de 5,4 milhões de pessoas no país.
Coordenador de Licitações/Orçamento
Março de 2013 a Novembro de 2017 - Atuando como Coordenador de Licitações Públicas estive à frente de diversos projetos, RPA (Recuperação de Perdas de Águas), Operação e Manutenção em Sistema de Água e Esgoto.

Minhas principais atribuições:
-Prospecção de novos clientes e parcerias estratégicas para a maximização de resultados;
-Avaliação de cenários para a identificação de riscos e oportunidades em licitações (nacionais e internacionais);
-Participação efetiva ou acompanhamento gerencial de todas as etapas dos processos licitatórios, inclusive etapas preliminares e posteriores, como: impugnações, questionamentos, recursos, contrarrazões, visita técnica, provas de conceito, entregas técnicas;

Companhia de Águas do Brasil – CAB Ambiental (GRUPO GALVÃO) - Empresa de grande porte atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.
Coordenador de Licitações
Maio de 2011 a Fevereiro de 2013 - Atuando como Coordenador no departamento de Licitações e contratos.

Minhas principais atribuições:
-Participação nas modalidades, (CO- Concorrência), (Concessão), (PPP - Parceria Público Privada).
-Acompanhamento e validação das certidões juntos aos órgãos, Federal, Estadual Municipal.
-Certidões de acervos técnicos e atestados técnicos.
-Cadastramento e gerenciamento da empresa nas unidades cadastradora, CAUFESP, COMPRASNET, BB, SICAF.
-Capitação de editais, imprensa oficial, BEC - bolsa eletrônica de compra, BB licitação, Comprasnet e cadastramentos das propostas na plataforma de negociação.
-Estudo dos editais e suas exigências documentais, Jurídica, Fiscal, Trabalhista e Técnicas, memorial descritivo, projeto executivo, para fins de incompatibilidade de informações e possíveis impugnações.
-Elaboração dos envelopes, proposta comercial e habilitação.

Construções e Comercio Camargo Corrêa S/A (GRUPO CAMARGO CORRÊA) - Empresa de grande porte atua na execução de serviços de construção, terraplenagem, obras de engenharia, montagem de usinas hidrelétricas, térmicas e eólicas, manutenção e montagem de gasodutos e oleodutos, transporte e apoio aquaviário, operação portuária, exploração naval, importação, exportação e demais atividades relacionadas, além da participação em outras sociedades.
Técnico em Licitações
Outubro de 2010 a Maio de 2011 - Atuando como Técnico em Licitações e contratos.

Minhas principais atribuições:
-Participação de todas as modalidades, (CO- Concorrência), (TP - tomada de preço), (PP - Pregão presencial), (PE – Pregão eletrônico), (CC – Carta Convite) e (RP – Registro de preço).
-Representação legal da empresa perante órgãos públicos e privados em diversos Estados;
-Coordenação de toda a logística para participação em licitações.
-Preparar documentação para Habilitação, acompanhamento de todas as certidões,
-Cadastro junto aos CREAS, elaboração de ART e solicitação de Acervo Técnico da Empresa.

EMSA – Empresa Sul Americana de Montagens S/A - Empresa de grande porte de Aparecida de Goiânia – GO atua na execução de concessões de Estradas e Saneamento Básico, execução de obras de irrigação, saneamento básico, montagens eletromecânicas e usinas hidrelétricas e da construção de pontes, viadutos e estradas rodoviárias.
Técnico em Licitações
Novembro de 2007 a Outubro de 2010 - Atuando como Técnico em Licitações, representar empresa perante órgãos públicos e privados em diversos Estados.

Observações:
Tenho experiência de aproximadamente 20 (vinte) anos em toda rotina na área de licitações, tais como:
Montagem e conferência dos documentos que serão usados na licitação. Elaboração de proposta comercial para participar em pregão eletrônico e presencial. Cotação eletrônica, convites, tomada de preços e concorrência pública. Solicitação de cadastro de Fornecedor em entidades públicas. Atualização de SICAF - COMPRASNET, BEC e BB, acompanhamento e organização de documentos para habilitação, certidões, certificados, atestado de capacidade técnica junto ao CREA.
Tenho disponibilidade de horários e para viagens, de acordo com os objetivos da empresa.
Segue meu currículo para análise e coloco-me à disposição para melhores esclarecimentos.

Cadastrada em: 06/12/2018 Voltar