Currículo de Adriano Nieri

Nome: Adriano Nieri

Estado: São Paulo

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Vaga pretendida: Analista / Supervisor / Gerente de Licitações

Formação:
Superior Completo em Gestão Pública e Ciências Contábeis

Especialização:
Diversos Cursos de Informática e de Administração.

Experiência:
Informo que tenho mais de 25 anos de experiência na área.

Nas últimas empresas em que trabalhei, gerenciava e supervisionava o departamento de vendas privadas (B2B, B2C) e públicas (licitações públicas e privadas, autarquias mistas e corporativos de grande porte, PPPs, concessionárias, consórcios entre outros) tendo sob minha responsabilidade 11 funcionários internos e mais 50 representantes em todo o país, conseguindo nestas um aumento médio real de 45% do faturamento.

Também sob minha responsabilidade a formação de preços (custos), impostos, análise de processos de aquisição de produtos, serviços e obras, emissão e avaliação técnica, jurídica, comercial e tributária de contratos e aditivos de vendas e de compras, planejamento e execução de novos mercados, produtos, serviços e obras, cadastro, pós vendas, planejamento de crescimento por região, setor de produtos e serviços, e apoiava outros setores da empresa como logística, marketing, engenharia, qualidade, projetos, produção, financeiro, administração, pessoal, entre outros setores envolvidos direta ou indiretamente no planejamento de compras e nas vendas da empresa.

Atuei em diversos segmentos como prestação de serviços (Segurança, Limpeza, Portaria, Serviços Operacionais / Administrativos, Serviços Gerais, Limpeza Pública, entre outros) Indústria (EPIs / EPCs, Nobreaks, Tubos de Aço, Ferro e Plásticos, Pneus, Material Hidráulico, Elétrico, Telefonia, Impressoras, etc), Engenharia (Construção e Reforma), Revenda (Todos citados anteriormente), Comércio (Todos citados anteriormente), Órgão Público (Secretaria Estado Educação, Banespa) e em todas estas empresas com produtos específicos em cada segmento de atuação.

ÚLTIMOS CONTRATOS FECHADOS DE GRANDE PORTE COM A TIM DE R$88.000.000,00 , VALE R$20.000.000,00 , PETROBRÁS R$8.200.000,00 SABESP R$5.600.000,00 , ODEBRECHT R$3.500.000,00 , AGU R$7.767.078,56 , UFRRJ R$6.764.603,04 , UNB R$16.800.195,68 , CHICO MENDES R$8.108.851,68 , CCR 12.000.000,00 , SEC. ESTADO EDUCAÇÃO R$1.100.000,00 (MENSAIS) , USP - R$850.000,00 (MENSAIS) , VIARIO - R$710.000,00 , VLT-RIO R$540.000,00 , ULMA, BOSCH, GUARDIAN, ENTRE OUTROS DIVERSOS R$300.000,00 (MENSAIS), PREF.MOGI, OSASCO, SESC – R$220.000,00 (MENSAIS).

Últimos aumentos MENSAIS de faturamentos relevantes das últimas empresas - RTA - 45% R$1.780.000,00 (Mensais) , ARTLIMP - 28% - R$370.000,00 (Mensais) , AÇOTUBO - 25% - R$4.500.000,00 (Mensais) , MAJESTIC - 35% - R$3.500.000,00 (Mensais) , EXECUÇÃO - 32% - R$2.300.000,00 (Mensais) , GRAMAPLAN - 39% - R$2.800.000,00 (Mensais), PEVEDUTO 28% - R$350.000,00 (Mensais), WSTEEL - 30% - R$300.000,00 (Mensais)., DIGITAL JUNDIAÍ – 36% - R$220.000,00 (Mensais).

Quanto aos processos licitatórios eu sempre estruturei e organizei a área de venda pública (licitações) de produtos e serviços diversos, para todas as esferas governamentais (Federal, Estadual, Municipal, Autarquia Mista, entre outras. Emissão, controle, acompanhamento e vencimento de documentos necessários, cadastro em geral, entre outros. Responsável pela homologação de produtos e serviços junto ao cliente governo e nas áreas técnicas (CREA, CRQ, CRN, ANVISA, CRF, INMETRO, entre outras diversas) no que diz respeito a documentação técnica. Captação e análise de editais, viabilidade de participação. Documentação de Habilitação Júridica, Qualificação Técnica, Qualificação Econômica Financeira e Documentação Complementar, Proposta Técnica e Comercial, Planilha de Custos e Formação de Preços. Licitações Presenciais e Eletrônicas, Análise de Contrato, Planilhas com resultados e análise de custos para futuras participações. Análise de contratos bem como seu controle, reajustes e repactuações dos mesmos. Cadastros em geral bem como seu controle e renovações. Providências e controle de cauções, seguros-garantia, fiança bancária ou outro tipo de garantia contratual a ser determinada pela organização. Acompanhamento e controle das Notas de Empenho bem como liberação dos mesmos. Solicitação de Esclarecimentos, Recursos e Impugnações. Enfim, todo o procedimento que envolve as licitações públicas (lei 8.666 e 10.520) e privadas.

Inclusive já trabalhei na Secretaria de Estado da Educação na Comissão Permanente de Licitações, e na área privada em todas as empresas nos diversos segmentos com licitações públicas.

Quanto às vendas privadas fiz toda reformulação, montagem e estruturação bem como todo planejamento estratégico de vendas (equipe interna e externa), como telemarketing, e-mailing marketing, campanhas promocionais, programas ativos on line (compras on line, internet, reformulação de sites como Google Adwords, etc.), pós vendas, estruturação de toda equipe de representantes nível Brasil, abertura de novos parceiros comerciais como Distribuidores, Atacados, Varejos, Construtoras, Obras, Engenharia, participação de feiras, eventos, divulgações diversas, funil de vendas, enfim todo processo que envolve direta e indiretamente o desenvolvimento e crescimento do setor comercial privado e público.
Procuro sempre alcançar os resultados exigidos pela diretriz da empresa, decidindo o que fazer, planejando e delegando tarefas para que estas sejam executadas por outras pessoas em um trabalho de equipe.

Entretanto conto com alguns recursos próprios como conhecimentos profissionais relevantes da área, sensibilidade continuada aos eventos, disposição para trabalhar duro, habilidade analítica para a resolução de problemas e a tomada de decisões em condições ambíguas.

Dentre outras habilidades sociais que desenvolvo e aprimoro a cada dia destaca-se a resiliência emocional (para lidar bem com a pressão), proatividade, criatividade, resolução de conflitos, autoconhecimento, perseverança e determinação, hábitos de aprendizado equilibrado, disposição para assumir riscos, liderança, comunicação, e capacidade de inspirar entusiasmo.

Meu objetivo atual é ser um parceiro e trabalhar em uma empresa global sólida no mercado, que contribui com a sustentabilidade e possa dar continuidade e crescimento a esta, criando uma sólida confiança com todos os clientes internos e externos, ajudando estes a melhorar sua produtividade bem como gerando conhecimento contínuo.

Minha filosofia de trabalho é buscar sempre a melhoria contínua tanto pessoal como profissional, tendo confiabilidade e atratividade, contribuindo com o bem estar de todos, amando o próximo, o trabalho e o país, visto que somente com estes valores é que podemos ter um crescimento sustentável em rápida mutação, com altos valores agregados para melhoria constante não só nos negócios mais incluindo nossas famílias e toda a sociedade.

Observações:
Informo que tenho mais de 25 anos de experiência na área.

Nas últimas empresas em que trabalhei, gerenciava e supervisionava o departamento de vendas privadas (B2B, B2C) e públicas (licitações públicas e privadas, autarquias mistas e corporativos de grande porte, PPPs, concessionárias, consórcios entre outros) tendo sob minha responsabilidade 11 funcionários internos e mais 50 representantes em todo o país, conseguindo nestas um aumento médio real de 45% do faturamento.

Também sob minha responsabilidade a formação de preços (custos), impostos, análise de processos de aquisição de produtos, serviços e obras, emissão e avaliação técnica, jurídica, comercial e tributária de contratos e aditivos de vendas e de compras, planejamento e execução de novos mercados, produtos, serviços e obras, cadastro, pós vendas, planejamento de crescimento por região, setor de produtos e serviços, e apoiava outros setores da empresa como logística, marketing, engenharia, qualidade, projetos, produção, financeiro, administração, pessoal, entre outros setores envolvidos direta ou indiretamente no planejamento de compras e nas vendas da empresa.

Atuei em diversos segmentos como prestação de serviços (Segurança, Limpeza, Portaria, Serviços Operacionais / Administrativos, Serviços Gerais, Limpeza Pública, entre outros) Indústria (EPIs / EPCs, Nobreaks, Tubos de Aço, Ferro e Plásticos, Pneus, Material Hidráulico, Elétrico, Telefonia, Impressoras, etc), Engenharia (Construção e Reforma), Revenda (Todos citados anteriormente), Comércio (Todos citados anteriormente), Órgão Público (Secretaria Estado Educação, Banespa) e em todas estas empresas com produtos específicos em cada segmento de atuação.

ÚLTIMOS CONTRATOS FECHADOS DE GRANDE PORTE COM A TIM DE R$88.000.000,00 , VALE R$20.000.000,00 , PETROBRÁS R$8.200.000,00 SABESP R$5.600.000,00 , ODEBRECHT R$3.500.000,00 , AGU R$7.767.078,56 , UFRRJ R$6.764.603,04 , UNB R$16.800.195,68 , CHICO MENDES R$8.108.851,68 , CCR 12.000.000,00 , SEC. ESTADO EDUCAÇÃO R$1.100.000,00 (MENSAIS) , USP - R$850.000,00 (MENSAIS) , VIARIO - R$710.000,00 , VLT-RIO R$540.000,00 , ULMA, BOSCH, GUARDIAN, ENTRE OUTROS DIVERSOS R$300.000,00 (MENSAIS), PREF.MOGI, OSASCO, SESC – R$220.000,00 (MENSAIS).

Últimos aumentos MENSAIS de faturamentos relevantes das últimas empresas - RTA - 45% R$1.780.000,00 (Mensais) , ARTLIMP - 28% - R$370.000,00 (Mensais) , AÇOTUBO - 25% - R$4.500.000,00 (Mensais) , MAJESTIC - 35% - R$3.500.000,00 (Mensais) , EXECUÇÃO - 32% - R$2.300.000,00 (Mensais) , GRAMAPLAN - 39% - R$2.800.000,00 (Mensais), PEVEDUTO 28% - R$350.000,00 (Mensais), WSTEEL - 30% - R$300.000,00 (Mensais)., DIGITAL JUNDIAÍ – 36% - R$220.000,00 (Mensais).

Quanto aos processos licitatórios eu sempre estruturei e organizei a área de venda pública (licitações) de produtos e serviços diversos, para todas as esferas governamentais (Federal, Estadual, Municipal, Autarquia Mista, entre outras. Emissão, controle, acompanhamento e vencimento de documentos necessários, cadastro em geral, entre outros. Responsável pela homologação de produtos e serviços junto ao cliente governo e nas áreas técnicas (CREA, CRQ, CRN, ANVISA, CRF, INMETRO, entre outras diversas) no que diz respeito a documentação técnica. Captação e análise de editais, viabilidade de participação. Documentação de Habilitação Júridica, Qualificação Técnica, Qualificação Econômica Financeira e Documentação Complementar, Proposta Técnica e Comercial, Planilha de Custos e Formação de Preços. Licitações Presenciais e Eletrônicas, Análise de Contrato, Planilhas com resultados e análise de custos para futuras participações. Análise de contratos bem como seu controle, reajustes e repactuações dos mesmos. Cadastros em geral bem como seu controle e renovações. Providências e controle de cauções, seguros-garantia, fiança bancária ou outro tipo de garantia contratual a ser determinada pela organização. Acompanhamento e controle das Notas de Empenho bem como liberação dos mesmos. Solicitação de Esclarecimentos, Recursos e Impugnações. Enfim, todo o procedimento que envolve as licitações públicas (lei 8.666 e 10.520) e privadas.

Inclusive já trabalhei na Secretaria de Estado da Educação na Comissão Permanente de Licitações, e na área privada em todas as empresas nos diversos segmentos com licitações públicas.

Quanto às vendas privadas fiz toda reformulação, montagem e estruturação bem como todo planejamento estratégico de vendas (equipe interna e externa), como telemarketing, e-mailing marketing, campanhas promocionais, programas ativos on line (compras on line, internet, reformulação de sites como Google Adwords, etc.), pós vendas, estruturação de toda equipe de representantes nível Brasil, abertura de novos parceiros comerciais como Distribuidores, Atacados, Varejos, Construtoras, Obras, Engenharia, participação de feiras, eventos, divulgações diversas, funil de vendas, enfim todo processo que envolve direta e indiretamente o desenvolvimento e crescimento do setor comercial privado e público.
Procuro sempre alcançar os resultados exigidos pela diretriz da empresa, decidindo o que fazer, planejando e delegando tarefas para que estas sejam executadas por outras pessoas em um trabalho de equipe.

Entretanto conto com alguns recursos próprios como conhecimentos profissionais relevantes da área, sensibilidade continuada aos eventos, disposição para trabalhar duro, habilidade analítica para a resolução de problemas e a tomada de decisões em condições ambíguas.

Dentre outras habilidades sociais que desenvolvo e aprimoro a cada dia destaca-se a resiliência emocional (para lidar bem com a pressão), proatividade, criatividade, resolução de conflitos, autoconhecimento, perseverança e determinação, hábitos de aprendizado equilibrado, disposição para assumir riscos, liderança, comunicação, e capacidade de inspirar entusiasmo.

Meu objetivo atual é ser um parceiro e trabalhar em uma empresa global sólida no mercado, que contribui com a sustentabilidade e possa dar continuidade e crescimento a esta, criando uma sólida confiança com todos os clientes internos e externos, ajudando estes a melhorar sua produtividade bem como gerando conhecimento contínuo.

Minha filosofia de trabalho é buscar sempre a melhoria contínua tanto pessoal como profissional, tendo confiabilidade e atratividade, contribuindo com o bem estar de todos, amando o próximo, o trabalho e o país, visto que somente com estes valores é que podemos ter um crescimento sustentável em rápida mutação, com altos valores agregados para melhoria constante não só nos negócios mais incluindo nossas famílias e toda a sociedade.

Cadastrada em: 03/12/2018 Voltar