Notícias

Governador assina editais de licitações para duplicação de BRs

08/01/2013 | | ,

Publicação do portal 180 Graus de 08 de janeiro de 2013

Assinatura acontece nesta quinta-feira (10) e também inclui o viaduto Sul na Avenida Miguel Rosa

O governador Wilson Martins assina nesta quinta-feira (10), às 11h30, no Palácio de Karnak, os editais de licitação para execução das obras de duplicação de trechos da BR 316 e BR 343, com 8,2 km e 9 km de extensão, respectivamente, e do viaduto Sul na Avenida Miguel Rosa, em Teresina.
As obras serão executadas com recursos do Governo do Estado e irão proporcionar uma maior mobilidade urbana na capital piauiense. As duas BRs cortam a cidade de Teresina e apresentam grande congestionamento no horário de pico. O valor a ser investido é de R$ 100 milhões, que está a cargo do Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER-PI).
O viaduto Sul, que será na intercessão da Avenida Miguel Rosa com a Avenida Getúlio Vargas, contribuirá para desafogar o trânsito para os moradores da Zona Sul e da região do Grande Dirceu, a mais populosa da capital.
“O impacto positivo que estas obras terão na mobilidade urbana de Teresina é muito grande. A duplicação da BR no sentido Leste vai facilitar a vida dos que moram nas cidades da Grande Teresina, mas trabalham na capital; na BR sentido Sul, melhora o fluxo dos veículos de cargas e dos usuários que moram nos bairros da região na saída da capital”, explicou Severo Eulálio, diretor geral do DER-PI.